segunda-feira, 20 de junho de 2011

Adaptações gastronômicas

Passei por um pequeno apagão internético por motivo da mudança de Barcelona para Terrassa. Hoje pela manhã instalaram o telefone de linha e a internet.
Nosso canto está bem ao nosso gosto. A partir de amanhã começaremos a procurar as salas para o atelier. Imagino que tão logo tenha um atelier minhas postagens voltarão â impontualidade habitual.
Sinto falta de algumas frutas tropicais. Compramos algumas bananas estes dias, além de não amadurecerem nunca, tinham textura e gosto de isopor aromatizado.
Reorientei a bússola para produtos locais.
O  Carrefour daqui tem um impensável corredor onde só estão expostos jamons, oriundos de todas as regiões de Espanha






                                            Agora é época da colheita de cerejas na Catalunya, encontramos caixas com 2 quilos de cerejas frescas a inacreditaveis €3,90    



O bom é que não precisamos arrastar uma perna inteira para casa. De todos os tipos também
há os fatiados. Mas não falta a vontade de ter algum dependurado em cima da mesa, ao lado da luminária, para  cortar as fatias diretamente no café da manhã. Quando espanholar-me um pouco mais vou pendurar alguns também na cozinha.



Nem só de alimentos saudáveis vive o homem. Para aficcionados dos Simpsons como Laura e eu estes biscoitinhos não poderiam ficar para trás 



 

Nas casinhas de passarinho de cerâmica sempre colocava três caracóis representando minha pequena família. Encontramos alguns nas padarias de Terrassa.

3 comentários:

Luiza disse...

Oi Rui!
O teu email continua o mesmo?
Mandei fotos da queima. Os esmaltes
ficaram lindos!
Morro de inveja de vocês aí.
Bjos

rui disse...

luiza
Meu e.mail é ruiceramica@gmail.com.
Vou conferir o e-mail
Abraços
Rui

Rui disse...

Luiza
O e-mail terra foi cancelado.
reenvie para o outro. Estou muito curioso.

Rui