sexta-feira, 23 de abril de 2010

Avenidas e passeios que fazem viajar



Sagrada familia 
 As ruas que Gaudi projetou para o Parc Güell me fazem pensar muito na minha infância, quando "viajava" pelas pelas ruas de Pedrock com os Flintstones. A única coisa que falta é o carro movido a pés. Quando vi pela primeira vez uma foto da Igreja Sagrada Família, me lembrou imediatamente das torres que fazia na praia. Pegava areia bem molhada de um buraco que cavava e deixava escorrer das mãos formando uma torrezinha irregular. Parece que uma mão gigantesca deixou escorrer estas torres Acho que gosto tanto de seu trabalho porque ele realiza fantasias da minha infância.



 








.
Oliveira no Parc Güell
As oliveiras são árvores de crescimento muito lento, podem até passar de mil anos. Pela grossura do tronco e a aparência este exemplar já passou por poucas e boas nos últimos séculos. Gosto de me aproximar dos irmãos  mais velhos,  imaginar por quantas aventuras passaram E sentir uma pontinha de inveja destes farturosos anos.

Nenhum comentário: